Make your own free website on Tripod.com
  Gaiolas Bricolage

Actualizado em: 30/09/04

Neophemas
Contacte-me
Aves Disponíveis
Links
Técnicas de Criação
Periquito Australiano
Diários
Inventário
Galeria de Fotos
Gaiolas Bricolage
Abrigo de Jardim

 

Aqui estão uma voadeira e um aproveitamento curioso dumas prateleiras que transformei um 4 gaiolas espaçosas.

De umas prateleiras que já estavam para ir para o lixo, decidi aproveitar para ganhar espaço para as minhas aves.

Depois de alguns cortes, bolhas nas mãos e um montão (QB) de asneiras (leia-se palavrões), cá está ela. São estão 4 gaiolas com 75 cm x 36 cm x 30 cm. Planeio colocar cá casais de neophemas. Amanhã se calhar, terei que comprar mais um casal. Lá terá que ser ...

Algumas fases da construção.

 

Esta é a voadeira com: 100 cm x 50 cm x 50 cm. Já só faltam os poleiros e os tabuleiros para colocar por baixo. Para isso preciso da ajuda do Paulo BRO.

 
Faltam só os poleiros, os tabuleiros e pequenos ajustes. Mesmo assim, amanhã já ponho um casal de pulchellas na Gaiola das prateleiras. Apesar das bolhas nas mãos, deu-me muito prazer fazer isto. Terei ainda mais quando tiverem aves lá dentro.

Quanto ao dinheiro que gastei nelas:

40 euros para 10m2 de rede (ainda sobrou), 10 euros para os grampos e 1 euro para arame. As prateleiras já tinha e estavam para ir para o lixo. Faltarão ainda os poleiros. Compro amanhã dia 9/8/2004.

 

 

17/08/2004

Cá está ela já completa com o seu tabuleiro para impedir a lixarada de cair para cima da mesa. A 2manta" por cima da rede destina-se, não a efeitos estéticos mas sim, para evitar que a humidade da noite e correntes de ar batam directamente nas aves. TKS Paulo_BRO pela tua ajuda.

A minha super Gaiola

   

Dá para ver que tive que fazer uns suportes (em U) para o tabuleiro. Este foi um pequeno erro de engenharia. As laterais deveriam de ser um pouco maiores. Em vez de 50cm x 50cm, deveriam de ser 50cm x 56 cm. Assim, teriam formato de "L" com uma dobra de 2 centímetro no fundo. Evitar-se-ia também o trabalho de fixar a estrutura em "U" como tive que fazer.

Como nota final, apenas dois poleiros bem distantes para as aves poderem voar bem entre eles.

Neophemas Contacte-me Aves Disponíveis Links Técnicas de Criação Periquito Australiano Diários Inventário Galeria de Fotos Gaiolas Bricolage Abrigo de Jardim