Make your own free website on Tripod.com

 

  Diário dos ovos da 3ª criação da

 Verdocas e do Barbas

 

27 de Maio de 2004:

Este diário chega ao fim assim com a 3ª criação da 'Docas/Barbas chega hoje ao fim. Lamentavelmente, os dois restantes ovos estavam frios o que indica que ela já não os chocava. Quando os abri, davam para gemada, se não fossem tão pequenos. Melhores tempos virão...

25 de Maio de 2004:

Tragédia ... as duas crias morreram sem eu saber bem porque razão a 1ª terá tido esta fatalidade pois estava bem de saúde. Os dois ovos restantes não me parecem estar galados.

Triste história esta a da 3ª criação da 'Docas e do Barbas...

 

24 de Maio de 2004:

Outro ovito eclodiu mas, a cria vinha com a patita ensanguentada ... não sei se irá sobreviver pois o ferimento parece extenso. Como é que isto terá acontecido ???

22 de Maio de 2004:

Olá ovos. Boas notícias ... um de vocês eclodiu. Pelas contas, deverá ser o ovo nr.3 ou até o ovo nr.4. Tudo depende da altura em que ela terá começado realmente a choco. Os próximos dias irão esclarecer esta dúvida. Lá estavam os restos da casca. Agora tornou-se numa cria bonita. Espero que a mamã faça o seu papel e a alimente bem para se tornar num lindo periquito ... lutino. É verdade, as manchas oculares são rosa claro o que prenuncia um exemplar lutino.

20 de Maio de 2004:

Hoje parti um ovo. Estava seco no interior. Penso que deveria ser o ovo nr.2 ... Mesmo assim, o ovo nr.3 deveria ter nascido hoje. Sei que outro de vocês está por fertilizar. Será o ovo que deveria ter nascido hoje? Temos que esperar para ver.

10 de Maio de 2004:

Olá ovos, vejo que já são 5 ... nasceste ontem ovo nr.6?

Não sei ... talvez?!

Ovos 2, 3 e 4 (em coro) - Então, estamos ou não estamos fertilizados???

Ovo 5 - Então e as acções da PT?

Eu - Estive agora mesmo a olhar para vocês todos e, já não vos consigo distinguir. Acho que um de vocês está fertilizado porque já apresenta opacidade na cor e um pouco mais de peso. Deves ser tu ovo 2 mas não tenho a certeza?!

07 de Maio de 2004:

Grande agitação no ninho da 'Docas. dá-se as boas-vindas ao 5 ovo da 3ª criação. Em coro, os ovos nr. 2, 3 e 4 dizem: Bem vindo ovo nr.5. Desde já te podemos dizer que, a resposta "à mãe de todas as questões", não te a poderemos dar: Não sabemos se estás fertilizado ou não.

Ovo nr.5: Não estou mesmo nada preocupado com isso. Sou um ovo bastante mais filosófico. Como tal, preocupo-me com questões mais elevadas. Alguém me sabe dizer qual a cotação das acções da PT?

Joaquim: Olha que está??? Um ovo filosófico preocupado com questões materiais. Que grande prenda nos saiu.

 
05 de Maio de 2004:

Mais um ovinho (o 4º desta postura - recorde-se que o 1º estava partido). Outra vez com 3 dias de intervalo.

Então ovos 2, 3 e 4. Já são uma família. Pois é, nós, os ovos 2 e 3 gostaríamos  aqui de dar as boas vindas ao ovo 4. É nosso desejo que, estejas fertilizado. Boa, ia agora mesmo perguntar-vos se me poderiam dizer algo sobre isso, se estou fertilizado ou não? Também tu, ovo nr.4 nasces com essa pergunta. Não te preocupes pois nós também nascemos com ela e ainda não temos resposta.

Na foto da direita estamos nós todos mais o nosso pai curioso.

02 de Maio de 2004:

Durante a manhã, foi posto o 2º ovo. Estranho ... intervalou 3 dias.

Então ovo nr.2 ??? Todo contente ... agora já tens a companhia do ovo nr.3! Olá ovo nr.3, eu sou o ovo nr.2. Olá ovo nr.2. Podes-me dizer se estou fertilizado? Olha ... essa é também a minha dúvida. O Joaquim também não nos pode ajudar, para já. Só daqui a dez dias é que poderá dizer se estamos ou não fertilizados. Olá ovos 2 e 3. Eu, sou o vosso tratador. A única coisa que vos posso dizer é que têm muito bom aspecto e parecem saudáveis. O resto logo se saberá.

   

30 de Abril de 2004:

Olá, eu sou o 2º ovo da 3ª criação da 'Docas e do Barbas. A minha grande dúvida, de momento é: Será que estou fertilizado??? A minha mãe pôs-me hoje por volta das 17h00m. Estou no fundo de um ninho de madeira, por enquanto. Depois, quando eu e os meus irmãos nascer-mos e começar-mos a fazer muito lixo (leia-se: excremento), logo passa-mos para o ninho de plástico. Por, agora, como a minha mãe gosta de bicar no fundo do ninho para o preparar para a postura, se fosse no ninho de plástico, não o conseguiria.

2º Ovo de 3ª criação.

Embora seja o 2º ovo desta criação, por enquanto estou sozinho. O 1º ovo foi posto dia 29 mas, como a despassarada (ou melhor: desperiquitada) da minha mãe o pôs fora do ninho, quebrou-se ao aterrar no fundo do viveiro.

Este site foi actualizado pelo última vez em 27/05/04